segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SINAIS DE SWGURANÇA CONTRA INCENDIOS

Sinais de Segurança Contra Incêndios

Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e sinais) de 1996 capas
o fornecimento de sinais de segurança contra incêndio que são necessárias no local de trabalho.
Estes regulamentos pôr em vigor da directiva Sinais de Segurança EC 92/58 / CEE do Conselho relativa ao fornecimento e uso de sinalização de segurança no trabalho. A directiva Sinais de segurança que foi aprovada por todos os Estados membros da União Europeia em 24 de junho de 1992, que reconheceu a necessidade de todos os locais de trabalho para ter sinais facilmente reconhecíveis e símbolos relacionados com as questões de segurança e incentivar a padronização da sinalização de segurança em todos os Estados Membros da União Europeia União para que os sinais de segurança, onde quer que eles se vêem, têm o mesmo significado. Neste país, a directiva foi implementada através da Segurança e Saúde (Sinais e sinais de segurança Regulamentos) de 1996. Esses regulamentos se aplicam a todos os locais de trabalho abrangidos pela Saúde e Segurança no Trabalho etc Act 1974. Todos os sinais de segurança foram necessários para cumprir estes regulamentos desde 01 de abril de 1996.
Os regulamentos cobrir vários meios de comunicação de informações de saúde e segurança. Estes incluem o uso de sinais luminosos, mão e sinais acústicos, alarmes de incêndio, por exemplo, a comunicação falada e à marcação de tubagens, contendo substâncias perigosas. Estes são, além de placas de sinalização tradicionais, como a proibição e sinais de aviso.Sinais de alerta de segurança contra incêndio, sinalização de saída de incêndio e equipamentos de combate a incêndios também são abordados.
Eles exigem que os empregadores a fornecer sinais de segurança específicas, sempre que há um risco de que não tenha sido evitados ou controlados por outros meios, por exemplo, controles de engenharia e sistemas de trabalho seguros.Quando um sinal de segurança não ajudaria a reduzir esse risco, ou onde o risco não é significativo, não há necessidade de fornecer um sinal. Os regulamentos, sempre que necessário, requerem o uso de sinais de trânsito rodoviário nos locais de trabalho para regular o tráfego rodoviário e também exigem que os empregadores para manter os sinais de segurança, que são fornecidos por eles. Explique sinais estranhos aos seus empregados e dizer-lhes o que eles precisam fazer quando vêem um sinal de segurança.
Os regulamentos aplicáveis ​​a todos os lugares e atividades onde as pessoas estão empregadas, mas exclui sinais e rótulos utilizados em conexão com o fornecimento de substâncias, produtos e equipamentos ou para o transporte de mercadorias perigosas.

Para a maioria das empresas já utilizam sinais de segurança para alertar e instruir os funcionários de riscos para a sua saúde e segurança estes regulamentos não são susceptíveis de impor quaisquer mudanças significativas, pois as placas especificadas nos regulamentos já estão abrangidos pela norma britânica existente 5499, a maioria destes são já amplamente utilizado. A legislação em vigor já exige sinais luminosos adequados e sinais acústicos para ser usado quando necessário. Haverá alguns outros casos em que estes são necessários, sistemas de alerta de incêndio, sendo um exemplo, locais perigosos, por exemplo, onde as pessoas podem escorregar, cair de alturas, ou onde há pouca altura e rotas de tráfego podem precisar de ser marcado para cumprir os regulamentos. Os novos regulamentos especificar o tipo de marcação para ser usado, que mais uma vez está de acordo com BS 5499. Embora estes regulamentos exigem lojas e áreas que contêm quantidades significativas de substâncias perigosas para ser identificado pelo sinal de alerta adequado eles vão principalmente impacto sobre lojas menores. Isso ocorre porque a maioria dos locais onde podem ser esperados 25 toneladas ou mais de substâncias perigosas são armazenados para ser marcados de acordo com as substâncias perigosas (Notificação e Marcação de Sites) Regulations 1990 . Estes têm requisitos de marcação semelhantes para o armazenamento das substâncias mais perigosas . Lojas não precisam de se manter quantidades muito pequenas, e os rótulos dos recipientes pode ser visto claramente do lado de fora da loja.

Normalização de Sinais

Sinalização de segurança são divididos em categorias de acordo com o tipo de mensagem que pretendem transmitir. Cada categoria é atribuído um formato específico e um conjunto de cor s. Especificações detalhadas, como as dimensões relativas e as proporções relativas permitidos de cores são dadas na BS 5499.

Sinais da proibição

proibido fumarEstes sinais de que ele deve ser utilizado para transmitir "não" comandos tipo Por exemplo, para indicar que não é permitido fumar ou quando uma determinada matéria reage perigosamente com a água, "Água não deve ser usado" sinal. No local de trabalho, devem ser utilizados para reforçar as instruções que proíbem atividades perigosas e são exigidos pela Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) Regulations 1996. Tais instruções, no entanto, também deve fazer parte da formação funcionários.
Sinais que proíbem uma atividade consistem em uma faixa vermelha circular e único bar cruz diagonal descendente a partir da esquerda para a direita num ângulo de 45 graus. O fundo deve ser branco com o pictograma indicando a natureza do comando em preto.

Sinais de alerta

Estes sinais devem ser utilizados para conscientizar as pessoas sobre o perigo nas proximidades.Por exemplo, uma loja de líquido inflamável ou um laboratório onde substâncias radioactivas estão em uso deve ter um sinal de alerta adequado perto da entrada. Estes sinais são exigidos pelo Regulamento 1996 de Segurança e Saúde (Sinais de Segurança e Sinais) e em casos específicos por Substâncias Perigosas (Notificação e marcação de Sites) Regulations 1990.
Sinais de aviso de um determinado perigo consistem em uma faixa preta em forma de um triângulo equilátero. O fundo dentro da banda deve ser amarelo com o pictograma para indicar o tipo de perigo em preto posicionado centralmente no sinal.

Sinais obrigatórios

sinais da porta de incêndio
Estes sinais de que ele deve ser utilizado para indicar ações que devem ser realizadas a fim de cumprir com os requisitos legais. Por exemplo, uma área de um canteiro de obras onde capacetes devem ser usados ​​devem ter sinalização adequada nos pontos de entrada e portas corta-fogo de fecho automático que deve ser mantido fechado, para o cumprimento de uma avaliação de risco de incêndio, deve ser rotulado com "DOOR MANTENHA A INCÊNDIO "sinais fechados.
É ele deve notar-se que os (Sinalização de Segurança e Sinais) Saúde e Segurança Regulations 1996, não se aplicam às instruções obrigatórias de incêndio, mas não se aplica a sinais de saúde e de segurança que são necessárias pictogramas. O requisito mínimo é o sinal para incluir um pictograma adequado e não há pictogramas para sinais de instrução de segurança contra incêndio.
Embora obrigatória no Reino Unido através da inclusão nos requisitos da maioria das avaliações de risco de incêndio de fogo, esses sinais não são considerados como sinais de saúde e segurança no âmbito deste Regulamento. Assim, o branco familiar na sinais obrigatórios azul de segurança contra incêndio usando o texto só irá permanecer no local e não terá que ser alterado.
Avisos ação do fogo, que é avisos que listam as ações que os ocupantes devem realizar em caso de um incêndio são, por convenção, escrito como um texto branco sobre um fundo azul, mas não no formato circular. As cores são usadas para transmitir o carácter obrigatório das instruções, mas por causa da quantidade de texto normalmente precisava de um formato retangular é usado. O sinal geral obrigatória de um ponto de exclamação branco sobre um círculo azul pode ser utilizado em conjunto com um aviso de incêndio instruções.
Sinais que indicam os requisitos obrigatórios consistem em um círculo azul com o pictograma ou texto em branco posicionado centralmente.

Seguro Sinais Condição

Seguro Condições Sinal
Estes sinais de que ele deve ser utilizado para indicar rotas de fuga, saídas de emergência, equipamento de primeiros socorros, chuveiros de emergência e afins. Da mesma forma que para os sinais obrigatórios alguns sinais de segurança contra incêndio nesta categoria do Reino Unido não são exigidos pela Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) Regulations 1996. Por exemplo, "barra de empurrar para abrir" não é obrigado a cumprir e não há pictograma com esse significado. Tais sinais são ainda necessários para o cumprimento de avaliação de risco de incêndio e, em alguns casos, a Saúde e Segurança no Trabalho de 1974.
Sinais condições de segurança constituída por um rectângulo verde ou praça com o pictograma ou de texto em branco posicionado centralmente.

Sinais de saída

A fim de cumprir com os requisitos das normas de construção 1991, cada porta ou outra saída que dá acesso a um meio de fuga, que não sai em uso comum, deve ser fornecido com um sinal de saída. Instalação de sinalização em conformidade com a British Standard 5499 irá satisfazer ambos os regulamentos de construção de 1991 e da Segurança e Saúde (Sinais e sinais de segurança Regulations) de 1996.
Em geral, estes regulamentos não vai exigir qualquer mudança onde os sinais de segurança contra incêndio que contenham símbolos que estejam em conformidade com BS 5499. existentes Isso ocorre porque os sinais no BS 5499, embora diferentes em detalhe aos especificados nos regulamentos, seguem o mesmo padrão básico e, portanto, considerado em conformidade com os regulamentos.
Um sinal típico nestes regulamentos. Muitas vezes referido como o "Euro-Sign '.sinal combinação fogo
Um sinal típico em BS5499: Estes sinais geralmente contêm palavras como "Exit Fire 'também.Direção Seta
Como resultado desta flexibilidade, existem pelo menos dois sinais de saída disponíveis no Reino Unido e pode haver mais ao longo do CE. Por isso, a directiva da CE 92/58 falhou na sua principal objectivo de ter padrão comum em todo os Estados membros. No entanto, uma nova norma europeia tem sido proposto e ISO 7010 é muito provável que seja rápido rastreados para se tornar Pr EN 7010. Isso significa que ele será um "Normativa Europeia" e serão as orientações de boas práticas. Como resultado legislação da UE deverão necessário que ele seja adotado por todos os Estados-Membros sem mudança. Por conseguinte, a Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) de 1996 será alterada e acima Euro-Signs será ilegal. Pr EN 7010 vai se tornar o padrão exigido e, incidentalmente, o sinal de saída será idêntico ao BS 5499: Parte 4: Código de Práticas para Escape Route Assinatura.

Prestação de sinais de saída

Os regulamentos colocar um imposto sobre os empregadores para garantir que a segurança sinais são fornecidos em circunstâncias em que o risco para a saúde e segurança dos empregados, identificada através da exigência de avaliação de riscos contidos com a Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho de 1992 não pode ser inteiramente, engenharia ou geridas fora do local de trabalho. Note-se que os regulamentos não exigem sinalização de segurança para ser usado onde não há riscos significativos para a saúde e segurança dos empregados. A questão que então exige a ser resolvida é se é necessário para indicar saídas com sinais. Para chegar a uma decisão a questão fundamental que apoiarão o processo é se o risco de ferimentos ou morte para os empregados de um incêndio dentro de um determinado local é considerado significativo o suficiente para garantir o fornecimento de placas indicando rotas de saída de incêndio e saídas finais. Se for considerado que o risco não é significativo, então não há necessidade de instalar as placas.
Assim, por exemplo, um pequeno, instalações piso térreo com uma saída claramente visível não deve exigir um sinal de saída de incêndio, porque seria óbvio para o pessoal que a porta é o único meio de acesso / saída e, portanto, não deve haver um risco significativo para sua saúde e segurança do fogo não assinando o porta como uma saída.
No entanto, esses edifícios com mais layouts internos complexos incorporando várias saídas, alguns dos quais não podem ser facilmente visível, nem utilizados com frequência, ou onde um grande número da reúnem público, vai exigir sinais de saída de incêndio, completos com setas direcionais, sempre que necessário, se houver um risco significativo de indivíduos não ser capaz de encontrar o caminho para um lugar de segurança em caso de incêndio. Mais informações podem ser encontradas nos sinais de saída de incêndio.

Sinais de informações complementares


Estes são sinais usados ​​para fornecer informações adicionais. Na Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) de 1996 estes estão confinados a setas direcionais. No entanto BS 5499 inclui várias mensagens de texto, bem como setas e sob a designação de signos complementares.Para estar em conformidade com os regulamentos, onde uma indicação de direção é necessário o requisito mínimo é um sinal suplementar sob a forma de uma seta. As mensagens de texto complementares no British Standard, tais como "A água como um agente extintor proibido" será aceitável nos termos da regulamentação somente se acompanhados por um pictograma adequado. Isto é inteiramente coerente com a filosofia do Standard.Supplementary britânico sinais consistem em um quadrado ou retângulo na cor apropriada com o pictograma ou de texto em branco e posicionado centralmente. A cor deve ser verde, onde a informação completa um sinal de condições de segurança, onde o vermelho Ela complementa um sinal de equipamento de incêndio ou amarelo para complementar um sinal de alerta.
Há um conflito entre o menor padrão britânico e os regulamentos sobre a cor permitida de sinais complementares. BS5499 permite que o texto ser em preto em um fundo branco ou branco na cor apropriada. A alternativa de cor é a única opção permitida nos regulamentos. Assim, os regulamentos podem ser cumpridas por aderir a esta opção no padrão.

Iluminação de sinais

Sinais de saída deve ser legível em todos os momentos materiais. Em locais em que foi considerada necessária iluminação de emergência para os meios de fins de fuga desses sinais deve ser iluminado pelo fornecimento de iluminação de emergência em caso de uma falha da iluminação normal. Qualquer um dos seguintes métodos são considerados adequados, lâmpadas externa para o sinal, mas fornecendo uma iluminação adequada da mesma, lâmpadas contido dentro do sinal, sinais luminosos internamente, Auto sinais luminosos que exigem nenhuma fonte de energia externa.
Deve ser feita referência às seguintes British Standards for caso disso.
  • BS 5499 sinalização de segurança, incluindo os sinais de segurança contra incêndio.
  • BS EN 60598-2-22: 1998 + A2: 2008 Luminária de. Regras particulares. Luminárias de iluminação de emergência para

Fotoluminescente Signs

As áreas visíveis de esses sinais são fabricados a partir de materiais fotoluminescentes. Estes materiais contêm produtos químicos que são capazes de absorver e armazenar energia de luz ou iluminação artificial. Quando a fonte de energia é removida dos produtos químicos são capazes de libertar a energia na forma de luz. Várias empresas produzem sinais fotoluminescentes com pictogramas conformes com estes regulamentos, embora o de cor podem não corresponder exatamente as especificações dentro dos regulamentos. As propriedades destes sinais torna úteis para complementar os sinais normais em algumas situações. Por exemplo, eles executam bem como sinais sob os reduzidos níveis de luz fornecidos pela iluminação de fuga de emergência a operar em caso de falha do fornecimento normal. Não há nenhuma objeção ao uso deste material para complementar a iluminação de emergência, mas não é aceitável para usá-lo como uma alternativa para a iluminação de emergência. Este tipo de material é frequentemente utilizado em tiras de baixo nível para realçar os contornos das vias de evacuação. O mesmo material também encontra uma utilização em sistemas de wayfinding.
Sistemas fotoluminescentes devem ser instalados em conformidade com o Código de Práticas para a instalação em locais de emergência Way-encontrar Sistemas de Orientação , produzido a partir de materiais fotoluminescentes, sinalização de segurança e marcadores. Este Código é publicado pela Fotoluminescente Safety Products Association .
BS 5499-2: 1986 sinalização de segurança de incêndio, avisos e símbolos gráficos. Especificação para sinais de segurança contra incêndio auto-luminoso

Combate a Incêndios Signs Equipamentos

Hose Reel Sign
Estes sinais são usados ​​para marcar a localização de equipamentos de combate a incêndio e fogo pontos de ativação do alarme. No entanto, sempre que possível, equipamentos de incêndio deve ser posicionado onde é claramente visível. A Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) de 1996, exigem vermelho para ser usado como a cor de identificação para equipamentos de combate a incêndio. Se o próprio equipamento é o vermelho este irá satisfazer a exigência. Quando não é vermelho, então, destacando a posição dos equipamentos de combate a incêndio por fundo atrás do equipamento vermelho coloração pode ser suficiente para cumprir.
Sinais equipamentos de incêndio de um rectângulo vermelho ou praça com o pictograma em branco posicionado centralmente no sinal.

Prestação de combate a incêndios sinais

O mesmo processo geral descrito acima é aplicável a esta seção. Novamente, assume-se que, porque existe uma possibilidade de um incêndio no local, em seguida, equipamentos de combate a incêndios irá ser necessário. Se este equipamento também exige que seja identificada por meio de um sinal vai depender do ambiente físico no qual a avaliação de risco de incêndio tem lugar. Em outras palavras, as características do local de trabalho, as atividades desenvolvidas por lá e quaisquer outras circunstâncias que sejam pertinentes devem ser levados em conta. Por exemplo, em um edifício onde o layout interno é tal que os extintores fornecidas são claramente visíveis aos empregados não deve haver uma obrigação de indicar ainda mais a posição do equipamento de combate a incêndios com um sinal, ou colorindo o fundo vermelho.
Em alternativa, em layouts de construção mais complexos, por exemplo, onde nem sempre é possível assegurar que o fogo extintores estão na linha de visão dos empregados, por exemplo, devido à natureza do processo de trabalho ou onde mangueiras são instaladas dentro de armários ou onde equipamentos de combate a incêndio é contido dentro de pontos de incêndio recesso, em seguida, seria pertinente para fornecer sinais que indicam a posição do equipamento completo com setas direcionais, onde aplicáveis. É importante ressaltar que o processo pelo qual se chegue a uma decisão sobre a necessidade ou não de fornecimento de equipamentos de combate a incêndio sinais deve basear-se se um risco significativo existe como conseqüência da localização específica de tais equipamentos. Se for considerado que não existe um risco significativo, então não há obrigação de fornecer os sinais.
Resumo dos sinais de aviso de incêndio
TipoFormaCorPropósitoExemplo
Sinais da proibição
Estes sinais proibir ações prejudiciais à segurança
CircularRED com um fundo branco faixa vermelha e barra.Proibido FumarNo Smoking Sign
SINAIS DE ALERTA
Estes sinais de alertas de riscos potenciais
TriangularAMARELO com símbolo ou texto pretoPerigo Risco de incêndio
SINAIS OBRIGATÓRIOS
Sinais que exigem ações ou atividades que contribuam para a segurança
CircularAzul com símbolo ou texto em brancoFogo Porta Manter fechados Fogo
SINAIS condição segura
Estes sinais indicam rotas de saída em caso de incêndio ou emergência
RetangularVERDE com o símbolo branco ou textoSaída de emergênciaRunning Man
SINAIS Fire Equipment
Estes sinais são usados ​​para indicar a localização de equipamentos de incêndio
Retangular ou CírculoVermelho com símbolos brancos ou textoFire Hose Reel
Informações complementares SignsRetangularVerde, vermelho, amarelo, branco ou preto com textoSeta direcional

Sistemas de alerta de incêndio

Se for necessária a evacuação de edifícios, os regulamentos exigem o sinal de alarme de incêndio para ser contínuo. Os alarmes de incêndio em conformidade com a BS5839-1: 2002 + A2:. 2.008 sistemas de alarme para edifícios de detecção de incêndios e não precisa mudar, nem outros meios aceitáveis, tais como sirenes operados manualmente, por exemplo, gongos rotativos ou sinos de mão.

Conselhos Gerais

Se, após a avaliação do risco, considera-se necessário fornecer quaisquer sinais de segurança contra incêndio, então eles devem respeitar os regulamentos que detalha a cor, o regime de manutenção e consultoria geral associados ao fornecimento e uso de sinalização de segurança em geral.
Também se considera aceitável a utilização de sinais de segurança contra incêndio que obedeçam B85499 Edição atual em vez de sinais especificados ou não detalhados no Regulamento. Consequentemente, onde os sinais BS5499 já estão em vigor, não será necessário removê-los. Além disso, também será aceitável para que os empregadores continuam a comprar esses sinais para o uso. Sinalização de segurança de incêndio considera não ser aceitável são aqueles que contêm apenas texto informação, portanto, esses sinais não deve mais ser usado. No entanto, no caso das instalações existentes, onde apenas como texto sinais já estão no local e avaliação de risco determina que sejam necessários, os empregadores terão de substituí-los ou completá-los com os pictogramas adequados.

Outras informações

Este link fornece uma cópia da legislação - A Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) Regulations 1996
Este link é a orientação do HSE na legislação acima
Signpost à Saúde e Segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) Regulations
Conselhos sobre o uso de sinais de segurança contra incêndio pode estar nos documentos de orientação para o negócio
Um excelente manual de referência para a sinalização de segurança contra incêndio é produzido pela Associação de Proteção contra Incêndios.
Guia de Sinalização de Segurança de Incêndio - FSB36 - ISBN 0 902167 87-1
Veja os sinais detalhados orientação de segurança e sinais: Orientações sobre Regulamentos - A saúde e segurança (Sinalização de Segurança e Sinais) de 1996 HSE Books, 1996 ISBN 0717608700

British Standards

BS 5499-10: 2006 Sinalização de segurança, incluindo os sinais de segurança contra incêndio. Código de prática para a utilização da sinalização de segurança, incluindo fogo sinalização de segurança BS 5378: Parte 2: 1980 sinais e cores de segurança. Especificação para propriedades colorimétricas e fotométricas de materiais
BS EN 60598-2-22: 1998 + A2: 2008 BS EN 60598-2-22: 1999 Luminárias. Regras particulares. Luminárias para iluminação de emergência. Fonte: google.

0 comentários:

Postar um comentário